Saiba o que é a coparticipação em planos de saúde e como funciona

A coparticipação, quando se tem plano de saúde, é a porcentagem que você paga por atendimento recebido ou exame realizado, além da mensalidade paga mensalmente.

Os planos de saúde com ou sem coparticipação não diferem nada em relação a qualidade dos serviços ou a cobertura do mesmo. O atendimento é feito de forma igual, oferecendo os mesmos médicos, hospitais e clinicas conveniados.

O que muda, realmente, é que nos planos de saúde com coparticipação as mensalidades são mais em conta do que os planos sem coparticipação, mas esteja sempre atento(a) se vale realmente a pena ou não pagar menos na hora da mensalidade, mas posteriormente acabar arcando mais com as coparticipações. Todo caso deve ser estudado, pois muitas vezes vale a pena pagar um pouco a mais, mas não precisar arcar com nenhum custo nos atendimentos.

A taxa de coparticipação é cobrada da forma com o que a operadora de saúde optar fazer a cobrança, pois não há uma regra para isso. A porcentagem de coparticipação pode ser cobrada por meio de um valor fixo ou porcentual por atendimento, que deve estar bem claro no contrato do plano de saúde.

Quer saber mais sobre? Faça contato com a Wallau Saúde e cote um plano de saúde que caiba no seu bolso e supere as suas expectativas. Ligue (51) 3587-1008.